O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, revelou esta sexta-feira que está a equacionar a possibilidade de votar antecipadamente nas próximas eleições presidenciais na ilha do Corvo.
A intenção surge como forma de compensar a visita à ilha mais pequena dos Açores que não conseguiu concretizar na sua última deslocação ao arquipélago, devido a condições meteorológicas adversas.
A possibilidade foi avançada pelo próprio chefe de Estado em Lisboa, durante uma visita ao Bazar Diplomático – Marcelo Rebelo de Sousa explicou aos jornalistas que, tendo estado nas Flores, não foi possível ir ao Corvo e tem vindo a pensar numa forma de o fazer.
A concretização deste desejo depende da verificação da legalidade da medida e da existência de voto antecipado disponível na ilha açoriana para o domingo anterior às eleições, agendadas para 18 de janeiro.
Caso a deslocação se confirme, será articulada com o Governo Regional e as autoridades regionais, incluindo o representante da República e o Presidente da Assembleia Legislativa Regional, para assegurar todas as condições necessárias.