27 de Junho de 1976 – o dia em que os açorianos votaram, pela primeira vez, a constituição do Parlamento Açoriano.
110 mil homens e mulheres foram às urnas nesse dia.
Quem foram esses eleitores? A RTP Antena 1 Açores recolheu testemunhos, vívidos, de alguns deles.