Investigadores garantem que emissões de CO2 do Vulcão do Fogo não prejudicam a saúde

Investigadores açorianos estão a usar uma nova técnica para medir mais um indicador de atividade sísmica: a medição do dióxido de carbono – é através do Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos.

De acordo com o estudo, o Vulcão do Fogo, na ilha de São Miguel, emite mais de 230 toneladas de dióxido de carbono por dia.

Os investigadores garantem que esses valores não prejudicam a saúde das populações.