Na sequência do mau tempo que está assolar os Açores, o Serviço Regional de Proteção Civil registou, no total, 25 ocorrências nas ilhas de São Miguel, Terceira, São Jorge, Pico e Flores – destas ocorrências, 21 foram registadas ontem.
Já hoje foram registadas quatro ocorrências nas ilhas de São Miguel, Terceira e São Jorge – estão relacionadas, sobretudo, com obstruções de vias, quedas de estruturas e de árvores, derrocadas, inundações na via e a inundação de uma habitação; não há registo de feridos.
A maioria das ocorrências encontra-se resolvida, mantendo-se em algumas situações trabalhos de limpeza com vista à reposição da normalidade.
Em São Jorge, derrocadas levaram ao encerramento do acesso à Fajã dos Cubres e à Fajã da Caldeira do Santo Cristo – a Câmara Municipal tem máquinas no terreno desde esta manhã e espera normalizar a circulação até ao final da tarde.
António Veigas, presidente da Câmara Municipal da Calheta, adianta que a Proteção Civil Municipal mantém-se em alerta máximo, mas que a população deve circular com precaução.