Ponta Delgada Capital Portuguesa da Cultura 2026: Está por assinar protocolo Governos e Autarquia

A pouco mais de três meses do início de 2026, ano em que Ponta Delgada será Capital Portuguesa da Cultura, o protocolo entre os Governos Regional, da República e a Câmara Municipal de Ponta Delgada ainda não está assinado.

A Secretária Regional da Tutela, não quer adiantar datas, mas garante que a assinatura estará para breve e diz que as verbas estão a chegar à equipa que gere o projeto.

Declarações de Sofia Ribeiro à margem da visita do Secretário de Estado da Cultura ao Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas.

Alberto Santos também não quis adiantar nada sobre o protocolo, até porque o assunto está no Ministério, e não na Secretaria de Estado.

Para o ano em que Ponta Delgada assume o título, estão previstos cinco milhões de euros – três milhões da Câmara Municipal, um milhão do Governo Regional e um milhão repartido entre o Ministério da Cultura e o Turismo de Portugal.