SITACHET quer Governo da República a pagar salários em atraso aos trabalhadores da Base das Lajes

Se falham os Estados Unidos é a República portuguesa quem deve pagar os salários em atraso aos trabalhadores da Base das Lajes.

Isso mesmo defende o SITACHET.

Para Vítor Silva, dirigente sindical, a situação deve-se  à falta de exigência nacional perante a administração norte-americana.