Dos 10 casos suspeitos que tinham sido apresentados ontem, oito tiveram resultados negativos e dois apresentaram resultados inconclusivos. Já foram recolhidas novas amostras biológicas para as análises laboratoriais.
Nas últimas 24 horas foram registados oito novos casos suspeitos. Dois deles já têm resultado negativo às análises laboratoriais, os restantes seis ainda aguardam resultados.
Neste momento a região tem 430 pessoas sob vigilância ativa.
Estão internados quatro utentes no Hospital de Santo Espirito da ilha Terceira, no qual se encontra o único caso positivo registado até ao momento, e um utente no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada.
De modo a enfrentar os novos desenvolvimentos do surto na região está em preparação, no Hospital Divino Espírito Santo, uma área exclusiva de triagem para doentes respiratórios. Medida que também será tomada no Hospital de Santo Espírito e no Hospital da Horta. Nestes espaços pretende-se que seja feita uma diferenciação clara do atendimento a dar a estes utentes.
A Autoridade Regional de Saúde reuniu com o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública para fazer face ao não cumprimento das medidas de quarentena obrigatória para todos os que desembarcam na região.
A região mantém o estado de contingência ativo.