Só o Praiense venceu no arranque da segunda volta do campeonato de Portugal, confirmando-se as dificuldades que a maioria das equipas dos Açores estão a sentir para garantir a permanência no escalão terciário do futebol português.
A formação da Praia da Vitória foi a Alcanena arrancar um precioso triunfo por 1-0 no recinto do Alcanenense, mantendo-se na terceira posição da série D e na peugada do Mafra, segundo classificado do qual o Praiense dista cinco pontos.
O Lusitânia não conseguiu melhor que uma igualdade a duas bolas no terreno do Sacavenense, enquanto o Sporting Guadalupe perdeu por 1-2 na receção ao 1.º Dezembro, permanecendo ambas as equipas nas últimas duas posições da classificação e com a permanência cada vez mais distante.
Na abertura da jornada, o Operário empatou (1-1) no recinto do Armacenenses, resultado que serve pouco os intentos dos fabris que permanecem em zona de descida, tal como o Sporting Ideal que recebeu e perdeu (0-1) com o Estrela de Vendas Novas, adversário que à entrada para esta jornada ocupava a última posição.
Acácio Mateus