Este é um dos temas do próximo programa “Atlântida”, Sábado, dia 20 de Janeiro de 2018, às 16h (hora dos Açores) com a presença de Marisa Toste, administradora da SDEA- Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores.
Outros assuntos a merecem destaque: “O roteiro do património cultural subaquático dos Açores”, uma série televisiva que mostra os naufrágios visitáveis em todas as ilhas dos Açores, à excepção da ilha do Corvo. São cerca de 30 e, alguns deles, estão a ser constituídos parques arqueológicos para serem preservados e depois visitados por mergulho escafandro autónomo. São convidados os autores dos sete documentários: O arqueólogo José Luís Neto e realizador, José Serra.
Com Joaquim Machado, Mestre em História Insular e Atlântica, vamos redescobrir as memórias da cidade de Ponta Delgada nos anos 60.Lugares, pessoas, acontecimentos, recordações.
Grande coleccionadora de “Bonecas de Papel: Roupas do Mundo” é a convidada, Judite Barros, que na Ribeira Grande mentem uma bela exposição com indumentárias de todo o mundo, de várias épocas históricas, sem esquecer, por exemplo, as primeiras damas da Casa Branca e a princesa Diana, entre muitas outras.
Merece o nosso apreço, o livro “Filarmónica Recreio dos Artistas de Santa Cruz da Graciosa. Memória Histórica e Cultural 1913-2018”, da autoria de Jorge Cunha – Director do Museu da Ilha. A instituição assinalou a 1 de Janeiro, 105 anos de vida.
E por falar em música destaque para a animação de Luís Alberto Bettencourt e sua banda que acaba de lançar a “Colectânea”, com 40 das músicas originais que consagraram a sua valiosa e reconhecida carreira.
Contamos com a sua participação especial e afectuosa através do telefone: (351) 296 202 767 ou por e-mail “atlantida.acores@rtp.pt”.
O “Atlântida” é um programa da RTP Açores, para a RTP Madeira e RTP Internacional, com produção de Victor Toste, realização de Bruno Correia e apresentação de Sidónio Bettencourt