O Praiense encurtou para dois pontos a diferença para o Vilafranquense e reforçou as suas aspirações no que concerne à luta pela subida à II Liga, para já por via do play-off entre os segundos classificados. Os comandados de Francisco Agatão receberam e baterem o Elétrico por 1-0, beneficiando do desaire consentido em casa pelo Vilafranquense diante do líder Mafra.
A jornada 23 também foi proveitosa para o Sporting Ideal que derrotou, em casa, o Olímpico do Montijo por 2-1, resultado que recoloca os leões da Ribeira Grande fora da zona de despromoção, agora com 24 pontos somados.
O Operário conseguiu um importante ponto no terreno do Pinhalnovense que mantém o conjunto da Lagoa na luta pela permanência. Os pupilos de André Branquinho empataram a zero, resultado que reforça a recente série positiva de resultados.
Mais complicada ficou a tarefa do Lusitânia e do Sporting Guadalupe. O Lusitânia perdeu por 2-0 no recinto do 1.º Dezembro e o Sporting Guadalupe empatou a uma bola frente ao Sintrense, resultados que empurram cada vez mais os emblemas açorianos para a despromoção.
Acácio Mateus