Dos 137 casos suspeitos sinalizados ontem, 89 tiveram resultado negativo, 47 aguardam colheita e/ou análise e um 1 positivou.
Até às 00h de hoje foram registados 135 novos casos suspeitos, dos quais já são conhecidos 47 resultados negativos e cinco positivos, todos da ilha de São Miguel. Os restantes 83 aguardam colheita e/ou resultado.
Dos seis casos positivos identificados hoje, um é profissional de saúde, do HDES, dois são relativos à cadeia de transmissão terciária do Nordeste e os restantes três são provenientes do exterior de São Miguel e estavam confinados numa unidades hoteleira a cumprir quarentena.
Existem 130 casos suspeitos na região e 2770 vigilâncias ativas.
17 utentes estão em internamento hospitalar: oito nos serviços do HDES, sete no HSEIT, dois no Hospital da Horta e dois no Centro de Saúde do Nordeste.
Hoje registaram-se mais três casos recuperados, são ao todo oito, quatro na ilha Terceira e quatro em São Miguel.
A região também já somou quatro óbitos com infeção pelo novo Coronavírus.
Já foram testados 295 profissionais de saúde, dos quais 18 positivaram.
Um dos novos casos é referente a um sem-abrigo. A situação está a ser articulada em conjunto com a Secretaria da Solidariedade Social para que sejam apurados os contactos próximos. Também está em articulação a cedência de um alojamento para que possam ser garantidas as condições de recuperação deste indivíduo.