O presidente do Santa Clara, Rui Cordeiro, confirmou que a SAD encarnada já foi notificada pela Comissão de Instrutores da Liga relativamente à proposta de sanção relativa à não utilização do número mínimo de jogadores com idade inferior a 23 anos nos jogos com o União da Madeira, Gil Vicente e Varzim.
“Confirmo que recebemos a notificação e que a mesma aponta para que o Santa Clara seja apenas multado, o que prova que a nossa conduta foi somente negligente e não reincidente”, disse.
Com a proposta de multa, cujo montante varia entre os 2500 e os 10 mil euros, o Santa Clara vê confirmada a subida à I Liga, contrariando o defendido pelo União da Madeira, que reclamava a pena de derrota para os açorianos neste caso.
Entretanto, o Santa Clara ainda aguarda decisão relativa ao caso da não presença do treinador Carlos Pinto num jogo. “Esse é outro processo que aguardamos mas estamos tranquilos porque a nossa conduta sempre foi transparente e já provamos o porquê da ausência do Carlos Pinto no jogo em causa”, explicou.
Rui Cordeiro confirmou também o interesse do Santa Clara na contratação de José Couceiro para suceder a Carlos Pinto no comando técnica da equipa. “Confirmo que lhe apresentamos uma proposta e vamos aguardar mais alguns dias para ver se há fumo branco.”
Acácio Mateus/RTP-Açores