Um avião da Azores Airlines, proveniente de Ponta Delgada, aterrou este sábado de emergência no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, devido a uma ameaça de bomba.
A informação é confirmada pela SATA, numa nota de imprensa chegada há momentos, revela que “na sequência de uma ameaça de bomba a bordo do voo S4 504, que efetuava a ligação entre Ponta Delgada e Bilbau, o comandante acionou o protocolo de segurança e divergiu o voo para o Aeroporto de Lisboa, tendo este aterrado em segurança, cerca das 12h00 (locais)”.
Acrescenta ainda que a aeronave foi encaminhada para uma zona isolada e segura, por forma a poder ser realizado o desembarque de passageiros e tripulantes de forma tranquila e segura.
Nesta altura decorrem entrevistas aos passageiros e tripulação por parte das autoridades por forma a apurar os responsáveis por tal ocorrência.
A restante operação da transportadora açoriana mantém-se como previsto.
Durante os procedimentos, o aeroporto suspendeu todas as chegadas e partidas e emitiu o alerta vermelho, o mais grave de todos – entretanto, o alerta foi reduzido para laranja e o aeroporto retomou a atividade normal.