O gabinete de Ana Carvalho assegura que é completamente falso que o relatorio da Microsoft afirme que o ciberataque estivesse resolvido antes de ter sido decidido desligar o acesso à internet no hospital.
Através de uma nota enviada às redações, a secretaria das obras públicas e comunicações contradiz as declarações do deputado do Bloco de Esquerda, António Lima, sobre o ataque informático de que foi alvo o Hospital de Ponta Delgada no verão.
Diz o governo que é falso que o relatório da Microsoft afirme que a situação se encontrava resolvida a 19 de junho; que o relatório da Microsoft corrobore a versão dos factos apresentada pelo ex-diretor informático do HDES e que é falso que o esse mesmo relatório afirme que foi errada a decisão de cortar o acesso do HDES à Internet no dia 24 de junho.
A secretaria tutelada por Ana Carvalho acrescenta ainda que os documentos confidenciais que foram facultados ao Bloco de Esquerda não deixam margem para dúvidas sobre a assertividade das medidas adotadas em resposta ao incidente.