A Gruta do Carvão, em Ponta Delgada, será palco de uma experiência musical e natural inesquecível nos dias 12 e 13 de novembro.
O saxofonista açoriano Luís Senra apresentará ‘Ali, onde já foi lava’, dois espetáculos intimistas que prometem uma fusão entre a música de improviso e o ambiente singular desta cavidade vulcânica.
Organizados pela Associação Ecológica Amigos dos Açores, estes concertos, com início às 21h00, são limitados a apenas 30 pessoas por noite.
Esta exclusividade visa garantir que o público sinta a acústica especial do local, num momento de reflexão e ligação com as “memórias de outros tempos” guardadas nas paredes de rocha vulcânica.
Luís Senra, músico de Rabo de Peixe, é já conhecido por levar o seu saxofone a grutas de outras ilhas açorianas, procurando sempre esta interação com os elementos da terra.
A organização promete uma performance que “não terá repetição”, fazendo de cada noite um momento verdadeiramente único no coração de São Miguel – os bilhetes custam 15 euros para o público geral.