Com o fim do estado de emergência, as autoridades regionais deixam de poder pedir testes prévios à Covid-19 para entrar nas ilhas.
Açores mantêm obrigatoriedade de realizar teste de despiste à chegada, ao 6º e ao 12º dias.
No parlamento, o PS sugeriu o reforço da vacinação na ilha de São Miguel.
Por causa da pandemia, há cada vez mais restaurantes de Ponta Delgada a aderir ao take-away.
A Unidade de Saúde de São Miguel está a contactar pessoas com mais de setenta e cinco anos que ainda não foram vacinadas.
A polícia levantou vários autos, que ficaram entretanto sem efeito, após esclarecimento do Governo ao Comando Regional da PSP: a venda à porta dos estabelecimentos está autorizada.
O concelho tem quatro casos positivos ativos de Covid-19 e, por isso, as pessoas discordam do facto de estarem sujeitos às mesmas medidas que os restantes.
Depois da recusa do Ministro dos Negócios Estrangeiros em pedir aos Estados Unidos vacinas contra a Covid-19 para os Açores, o governo regional solicita agora o apoio das comunidades de emigrantes e dos políticos de origem açoriana.
O presidente do Governo diz que as medidas de combate à pandemia que têm sido adotadas nos Açores são «coerentes, previsíveis e cientificamente fundadas».
No concelho, há uma preocupação relativamente ao aumento dos casos de Covid-19
O Diretor Regional da Saúde estima que até ao final deste mês toda a população que faz parte da primeira fase de vacinação tenha tomado a primeira dose da vacina.
A partir desta sexta-feira toda a ilha de São Miguel está no nível de alto risco de propagação da Covid-19.
O Secretário Regional da Saúde disse esta tarde que foi dado conhecimento ao Grupo Desportivo Comercial que não existem condições para a realização do Rali dos Açores na data prevista.
O presidente da Câmara de Vila Franca do Campo tinha dirigido um apelo para a concentração de um maior esforço de vacinação em São Miguel.
Apesar de não estar previsto a vinda para a região, pelo menos para já, o Secretário da Saúde diz que os problemas que têm surgido com as vacinas são sempre perturbadores do processo.
O presidente do município com mais casos ativos faz o apelo às pessoas para permanecerem em casa, sempre que possível.
A decisão vai ser anunciada às 15 horas, em conferência de imprensa, que pode acompanhar pela RTP-Açores.
Uma reação do Secretário Regional da Saúde depois do presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo ter desafiado o Governo a vacinar mais depressa a população de São Miguel.