Ricardo Rodrigues diz que nas últimas 24 horas a PSP identificou mais de 30 pessoas e uma delas vai responder em Tribunal esta segunda-feira.
O Secretário Regional da Saúde admite colocar toda a ilha em alto risco, caso a Covid-19 continue a crescer em São Miguel.
Esta semana, os alunos de São Miguel vão continuar com ensino à distância.
Hoje registaram-se 75 novos casos de infeção pelo novo coronavírus nos Açores, 74 dos quais na ilha de São Miguel e 1 na Terceira.
Há vários meses que têm sido restringidas as visitas presenciais aos lares e hospitais, ficando interdito o contacto físico entre as famílias e os idosos.
A posição surge depois da Agência Europeia do medicamento ter confirmado uma possível ligação desta vacina aos casos raros de aparecimento de coágulos sanguíneos.
O terceiro período arranca com ensino à distância para os alunos de toda a ilha.
As regras de funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de circulação na via pública são agora mais limitadas.
Os testes estão a ser vendidos nas farmácias da região por valores que variam entre os 6 e os 7 euros.
Esta tarde, em conferência de imprensa, o Secretário da Saúde deverá anunciar que o arranque do terceiro período em São Miguel será feito de forma presencial em quatro concelhos da ilha.
O aumento dos casos de covid-19 faz com que o concelho esteja agora em situação de alto risco de contágio.
O Secretário Regional da Saúde acompanhou na quarta-feira a operação de testagem à comunidade escolar da freguesia da Lomba da Fazenda e relembrou que o sucesso da luta depende do Governo, das entidades de fiscalização e dos cidadãos.
Na segunda-feira foi testada a população da freguesia da Achadinha.
António Miguel Soares defende o alargamento da testagem em massa a todas as freguesias e adianta que a câmara municipal vai adquirir 500 testes rápidos.
Mais de cem pessoas foram testadas na freguesia da Achadinha, no Nordeste, em São Miguel, durante a manhã de hoje.
Clélio Meneses acredita que será possível concluir, até ao final de abril, o processo de administração da primeira dose aos grupos prioritários.
Começa hoje a testagem massiva à população da freguesia da Achadinha, com recurso a testes rápidos.
Perante o crescente número de casos de Covid-19, o Delegado de Saúde do Nordeste defendeu a criação de um cordão sanitário ao concelho e a testagem massiva da população.