O delegado de saúde da Terceira diz que não existiam razões para mandar para casa a jovem com cancro que cumpre quarentena num hotel de Angra do Heroísmo.
O Tribunal de Ponta Delgada deferiu um pedido de libertação imediata ('habeas corpus') feito por um queixoso, contra a imposição de quarentena em hotéis por parte do Governo dos Açores, disse hoje fonte judicial.
O Governo Regional vai gastar até 1 milhão de euros com as quarentenas obrigatórias nos hotéis.
O Lar de idosos da Santa casa da Misericórdia do Nordeste foi assaltado por um jovem de quinze anos.
As visitas aos lares dos Açores vão ser retomadas até 1 de junho - anunciou hoje a secretária da solidariedade social.
A decisão foi tomada pelos dois concelhos da ilha e aplica-se à festa do Emigrante, nas Lajes, e ao Cais da Poças, em Santa Cruz.
O Arquipélago -- Centro de Artes Contemporâneas e vários museus dos Açores celebram, este ano, o Dia Internacional dos Museus, a assinalar na segunda-feira, com várias iniciativas 'online', como concertos, conversas e visitas virtuais.
Uma doente oncológica que está de quarentena num hotel em Angra do Heroísmo teve de ser assistido no hospital de Santo Espírito, a 9 de maio.
A Unidade de Saúde de ilha do Faial está a retomar a atividade de forma faseada.
O exército está a desenvolver ações de sensibilização para os assistentes operacionais das escolas que vão abrir na próxima segunda-feira.
O desemprego e o lay-off começam a ser uma realidade também nos Estados Unidos da América chegando aos emigrantes açorianos.
Uma realidade para os estudantes dos 11º e 12º anos nas ilhas Terceira, São Jorge, Pico e Faial.
A reabertura nas ilhas Terceira, São Jorge, Pico e Faial deu-se esta quarta-feira com muitas incertezas por parte dos empresários do setor.
A confiança aumenta, mas as pessoas estão a optar pelo mercado interno.
Ainda não há data para o regresso das visitas aos lares de idosos dos Açores.
Os açorianos que vivem no Estados Unidos da América vão propô ao Governo Regional o pagamento de uma caução para poderem realizar a quarentena no domicilio.
Durante o período de confinamento passaram a ser feitas consultas por telefone para que os doentes não-covid continuassem a ser seguidos.