O Santa Clara continua a marcar passo na luta pela subida na II Liga, desperdiçando mais dois pontos em casa na receção ao Sp. Braga B, formação que luta para não descer de divisão.
Uma exibição apagada dos açorianos, provavelmente a menos conseguida da época, deixa-os ainda mais longe dos lugares cimeiros, não conseguindo fazer valer o fator casa numa fase em que a temporada entra no momento das decisões.
Cedo se percebeu que o desafio iria ser disputado mais com o coração do que com a cabeça e disso tirou proveito o conjunto arsenalista que, à vontade a defender, foi levando a água ao seu moinho. Nas poucas vezes que se aventurou no ataque, criou perigo: Singh mandou uma bola à trave na marcação de um livre direto na primeira parte e Trincão obrigou Serginho a uma boa defesa no segundo tempo.
Os encarnados de Ponta Delgada foram uma sombra de si mesmos. Apresentaram um futebol desarticulado, sem imaginação e sem um elemento a meio-campo que organizasse o jogo, deixando o ataque à mercê do futebol para a área que facilitou a missão defensiva dos visitantes.
Acácio Mateus