Depois de uma jornada sem vitórias, as equipas açorianas que competem no campeonato de Portugal preparam-se para mais uma jornada com o foco apontado ao regresso aos triunfos, objetivo comum à maioria delas que lutam pela permanência.
A única equipa que parece a salvo dessa missão é o Praiense, focado que está na luta pela subida, tarefa que ficou mais complicada com os resultados recentes menos positivos. Contudo, a esperança é a última a morrer e os comandados de Francisco Agatão vão tentar recuperar terreno na receção ao Sacavenense, partida que está agendada para a tarde de domingo.
No mesmo dia, o Sporting Ideal recebe o Farense, tarefa complicada para os leões da Ribeira Grande que precisam de pontos para se colocarem em posições mais tranquilas. O mesmo se aplica ao Operário que nesta jornada viaja até Moura para medir forças com o coletivo local.
A ronda completa-se com as deslocações do Lusitânia ao terreno do Torreense e do Sporting Guadalupe a Loures, viagens que encerram dificuldades acrescidas para ambos os emblemas açorianos, carentes de pontos para se manterem na corrida pela manutenção.
Acácio Mateus