Caso de Covid-19 detetado numa escola em Ponta Delgada (Vídeo)

Uma semana depois do início das aulas uma criança de três anos, que frequentava a escola Vitória, testou positivo para o novo Coronavírus.

A mãe já tinha contraído o vírus no local de trabalho.

Tanto os colegas de turma, como a educadora e os dois assistentes não regressaram às aulas e encontram-se em isolamento. O mesmo acontece com os contactos próximos no ATL que a criança frequenta.

A RTP Açores teve conhecimento que a criança que testou positivo tem uma irmã no 3º ano, também ela aluna na Escola da Vitória. Apesar de não ter ido às aulas, a turma não está em isolamento.


O presidente do Concelho Executivo diz que estão a ser cumpridas as diretrizes do Delegado de Saúde de Ponta Delgada e que, por enquanto, não há motivo para alarme. 
RTP/Açores