O Comando Regional dos Açores, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Ponta Delgada deteve um homem, com 55 anos, fortemente indiciado da prática de um crime de tráfico de estupefaciente.
Foi instaurado um inquérito-crime tendo por base várias denúncias anónimas que apontavam para a venda de droga em pleno centro de Ponta Delgada.
No decurso das diligências efetuadas pelos investigadores, foi possível recolher vários elementos de prova que apontavam para um foco de tráfico de drogas duras, muito particularmente de sintética por parte do arguido.
Havendo fortes suspeitas de que a atividade criminosa vinha sendo desenvolvida desde o verão de 2023, com especial incidência no Campo de São Francisco, local onde em determinados dias terá alegadamente, procedido a mais de uma centena de transações ilícitas junto de toxicodependentes que se deslocavam naquele local.
O arguido, após ter sido presente a interrogatório perante o Juiz Instrução Criminal de Ponta Delgada, aguardará os ulteriores termos do processo sujeito à medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.