Falta de pessoal força fecho noturno da Casa da Montanha no Pico e gera contestação

O encerramento noturno da Casa da Montanha, em plena época alta, está a gerar contestação.

A estrutura está fechada entre segunda e quinta-feira das 20 horas às 08h00.

O Secretário Regional do Ambiente afirma que o processo de recrutamento foi feito atempadamente mas houve desistências de última hora que levaram a esta situação.

Mesmo assim, Alonso Miguel assegura que o problema já está a ser resolvido e garante que a segurança de quem sobe à montanha não está comprometida.

Neste momento, o registo está a ser realizado pelos Bombeiros da Madalena, como acontece durante o inverno.