A associação agrícola de São Jorge deixou um apelo no dia em que Vasco Cordeiro inaugurou mais seis quilómetros de caminhos agrícolas e falou de melhores parcerias entre produtores e indústria.
O tema dominou a reunião dos conselheiros com o Governo. O executivo respondeu com mais ligações e mais promoção à ilha.
Calheta de São Jorge, Vila do Corvo, São Roque e Madalena do Pico, Ponta Delgada e Horta foram os contemplados com um apoio de 15 mil euros para a aquisição e instalação de equipamento wi-fi.
Até ao final de 2020, o IROA vai ampliar a capacidade de armazenamento de água dos 69 mil e 900 metros cúbicos para 96 mil metros cúbicos.
Durante quatro meses, o sistema desenvolvido por uma equipa do Instituto Superior Técnico tratou mais de 14 mil metros cúbicos de água.
O aumento do cais acostável de 150 para cerca de 300 metros, vai permitir a operação de carga e passageiros em simultâneo.
A junta de freguesia de São Sebastião, na Terceira, criou um trilho com o objetivo dar conhecer o património arquitetónico e paisagístico da Vila.
Ao abrigo do plano e orçamento para 2019, o executivo municipal da Povoação assume uma aposta na recuperação financeira da autarquia.
O objetivo da autarquia é melhorar o acesso ao centro da cidade. As mudanças acontecem na Páscoa.
Perante as mudanças preparadas pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, alguns empresários ponderam deixar o negócio.
A 2ª fase de construção do Corpo C do Hospital da Horta e do novo edifício da Unidade de Saúde da Ilha do Faial vai custar sete milhões de euros.
Os vinhos licorosos poderão vir a ser a principal marca identitária dos Açores nos mercados internacionais
Este domingo, um grupo já identificado de adeptos, atletas e dirigentes do Guadalupe, invadiu as residências de jogadores do Marítimo e os confrontos físicos foram inevitáveis.
Na quinta-feira, é retomado o julgamento, no Tribunal Administrativo de Ponta Delgada, para decidir quem vai construir a incineradora de São Miguel.
Depois de ter reivindicado uma ligação diária entre Lisboa e o Pico na época alta de verão e da SATA apenas ter anunciado quatro voos por semana nesse mesmo período, a Associação de Municípios da Ilha do Pico acusa a transportadora aérea de estar a atrofiar o desenvolvimento da economia e do turismo da ilha.
Os social-democratas consideram inadmissível que a companhia não dê resposta ao crescimento turístico da ilha.
João Freitas defende a elaboração de um novo diploma que regule o setor com base em dados científicos.
A estrada de acesso às freguesias da Fajã Grande e da Fajãzinha, nas Flores, já se encontra desobstruída e aberta à circulação, informou o governo regional.