Rua dos Mercadores reaberta depois de estar encerrada devido à degradação de um edifício 

Rua dos Mercadores reaberta depois de estar encerrada devido à degradação de um edifício 

A estrutura degradada de um edifício no centro de Ponta Delgada, que estava a gerar preocupação, já foi demolida – o proprietário do imóvel avançou com a intervenção um dia após a RTP Açores ter denunciado a situação.

Entretanto a Rua dos Mercadores, que estava interdita devido ao estado de degradação deste imóvel privado, já reabriu à circulação.

Fonte da autarquia de Ponta Delgada, que não quis gravar declarações,explicou à RTP Açores que a decisão de encerrar esta rua foi tomada como uma medida de precaução.

Na área envolvente existem outros edifícios visivelmente em igual estado de degradação – a Autarquia já colocou gradeamentos como forma de sinalização.