A cadeia de Ponta Delgada motivou mais uma queixa no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.
Desta vez é o Sindicato dos Técnicos da Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais que avança para as instâncias europeias à procura de justiça – em causa está a falta de condições de trabalho do estabelecimento prisional.