Sónia Nicolau desafia o presidente do PS/Açores a avançar com a candidatura à Câmara Municipal de Ponta Delgada, nas eleições do próximo ano.
Duas semanas após a apresentação da sua disponibilidade para ser candidata, a socialista diz que se mantém a indecisão por parte da liderança da estrutura concelhia, sobre o processo autárquico ao concelho de Ponta Delgada.
Sónia Nicolau alerta para o estado em que os Açores se encontram, em falência de liderança política, económica e financeira, e realça que o PS deve-se afirmar e diferenciar por decidir a favor das pessoas.
Diz que não há tempo a perder e, que face à indecisão conhecida, entende que Francisco César deve propor-se como candidato à Câmara de Ponta Delgada – adianta que a acontecer esta candidatura, irá repensar a sua disponibilidade apresentada.
Francisco César já reagiu e garante que não se irá candidatar à maior autarquia da Região – o líder dos socialistas refere ainda que os interesses do partido e da Região estarão sempre acima dos interesses pessoais dos militantes.