Os Governos dos Açores e das Canárias vão estudar a possibilidade de haver ligações marítimas entre os dois arquipélagos.
Mota Amaral e o músico Rui Reininho estão entre os subscritores de uma petição que pede a revisão do sistema eleitoral português.
Descontaminação da ilha Terceira, recuperação do farol de Rosais e mais dinheiro para o Departamento de Oceanografia e Pescas são propostas do CDS-PP dos Açores para a discussão, na especialidade, do Orçamento de Estado.
O deputado do PPM, Paulo Estêvão, quer que o governo aplique com urgência um plano de combate à escassez de água no Corvo.
O Governo deu orientações ao Conselho de Administração do Grupo SATA para anular o concurso público de privatização de 49% do capital social da Azores Airlines e preparar o lançamento de um novo concurso com o mesmo objetivo.
Ao todo, estão previstos 763 milhões de euros de investimento público no próximo ano, mais 10 milhões do que em 2018.
O Conselho de Ilha da Terceira vai confrontar segunda-feira o Governo dos Açores com a necessidade de criação de uma zona económica especial para a área envolvente ao Porto da Praia da Vitória e aeroporto das Lajes.
Foi inaugurado esta manhã o novo matadouro do Faial.
O jornalista Pedro Moreira entrevistou, na segunda-feira, o novo líder do PSD-Açores.
O líder do PSD/Açores anunciou hoje que caso venha a ser eleito presidente do Governo dos Açores, em 2020, vai proceder a uma reforma do Serviço Regional de Saúde (SRS), “refém dos erros cometidos” pela governação socialista.
A eurodeputada do PSD eleita pelos Açores, Sofia Ribeiro, anunciou hoje que não se apresentará às europeias de 2019, justificando a decisão com o facto de nas eleições recentes do PSD/Açores ter apoiado o candidato que saiu derrotado.
Alexandre Gaudêncio, eleito líder do PSD-Açores, espera formar uma lista conjunta com o seu adversário, Pedro Nascimento Cabral, para o conselho regional do partido.
Saúde, Educação e Ambiente são os principais setores que preocupam o conselho de ilha de São Miguel e que vão integrar um memorando a enviar ao governo regional.
O acordo de livre comércio entre o Canadá e a União Europeia é uma oportunidade para divulgar a marca Açores, diz a diretora geral das atividades económicas.
O o governo regional está satisfeito com as verbas que o orçamento de Estado destina aos Açores.
Um ano depois, o conselho de ilha da Terceira repete as mesmas reivindicações ao analisar a proposta de plano anual regional de investimentos públicos para 2019.
Os deputados do PS,.eleitos pelos Açores, na Assembleia da República, estão satisfeitos com a proposta de orçamento do Estado para 2019 no que diz respeito a transferências e investimentos previstos para a Região.
O PSD vai propor alterações à proposta de orçamento de Estado para 2019, apresentada pelo governo de António Costa.
Os Açores recebem no próximo ano 285 milhões de euros, segundo a proposta do Orçamento do Estado, que prevê a instalação do Observatório do Atlântico no Faial, descontaminação de solos na Terceira e expansão do aeroporto da Horta.