O presidente do governo regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, considera que o grande desafio da revisão da lei de finanças regionais é assegurar verbas que permitam a convergência social e económica com a União Europeia.
Joaquim Machado foi reconduzido na liderança dos Trabalhadores Social Democratas dos Açores.
O presidente do PSD-Açores espera que apareçam candidatos com credibilidade política à liderança nacional do PSD.
O Bloco de Esquerda quer maior transparência e justiça nos concursos para a administração pública.
Joaquim Machado recandidata-se à liderança dos trabalhadores social democratas, uma estrutura que integra o PSD-Açores.
O PAN quer acabar com os benefícios fiscais dos partidos políticos, como a isenção do pagamento de IMI.
O Grupo Parlamentar do PS quer ouvir o conselho de administração do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira na Comissão de Assuntos Sociais.
O Chega Açores quer acabar com a regrar que retira 13,5% aos trabalhadores que foram para a reforma antecipada e promete levar o caso à Assembleia da República. A decisão foi revelada à saída de uma reunião com ex-trabalhadores da Base das Lajes, na ilha Terceira.
Acórdão do Tribunal Constitucional considera que o artigo invocado pelo Chega, para impedir a candidatura de António Ventura às regionais de 2020, é inconstitucional, porque impõe uma restrição desproporcional ao direito fundamental de acesso a cargos públicos.
O Bloco de Esquerda quer uma majoração no apoio à vitima de violência doméstica com mais de 65 anos e defende a criação de uma aplicação móvel em ligação direta com as autoridades.
O porta voz regional do Pan e deputado à Assembleia Regional, Pedro Neves, demitiu-se da Comissão Política Nacional do partido.
O Ministro do Ambiente defende que a Região Açores merece maior apoio do fundo ambiental, devido à relevância que tem para o país.
Foi aprovado por unanimidade na Assembleia Municipal de Angra do Heroísmo um documento que exige ao governo regional a valorização da centralidade da ilha Terceira nos transportes aéreos e marítimos.
O presidente do Governo continua a debater o programa Operacional Açores 2030 com os parceiros sociais.
O Bloco de Esquerda quer que o governo regional renegoceie o pagamento de juros de mora à EDA relativos a uma dívida sobre iluminação pública.
O PAN e o Chega foram os primeiros partidos a serem ouvidos no âmbito da preparação do Programa Operacional Açores 2030.
O jornalista Osvaldo Cabral considera que foi um erro a coligação ter assumido que estas legislativas nacionais serviam para legitimar o projeto político regional.
O coordenador da CDU nos Açores disse hoje que o resultado obtido pela CDU constituiu um fator negativo para o futuro do país.
O líder do PS/Açores comprometeu-se a responder com "responsabilidade" e "trabalho" à "grande vitória" dos socialistas que, a nível regional, conseguiram "um dos melhores resultados eleitorais" em legislativas nacionais, batendo-se contra PSD, CDS-PP e PPM em coligação.