José Pacheco (Chega) e Carlos Furtado (deputado independente) entendem que todo o dinheiro perdido pela Sata faz falta em outros setores e que é preciso encontrar rapidamente uma solução para o grupo.
O PPM diz que a SATA será uma empresa equilibrada, do ponto de vista financeiro, a partir do próximo ano...
PS, PAN, Iniciativa Liberal e Bloco de Esquerda levantam dúvidas sobre a estratégia que está a ser seguida para recuperar o grupo Sata.
A Ministra da Agricultura assegura que as verbas do POSEI vão manter-se inalteradas e que o plano nacional para a revisão da Política Agrícola Comum receberá os contributos das Regiões Autónomas.
O Secretário Regional da Saúde diz que o apoio aos doentes renais vai ser reforçado com a contratação de mais dois médicos nefrologistas.
O Secretário da Saúde garante que a portaria, a publicar esta semana, vai permitir recuperar os processos atrasados.
O Conselho de Ilha do Pico vai confrontar o Governo dos Açores com reivindicações na saúde, reclamando um aumento das especialidades disponibilizadas, a par de uma definição para o futuro do aeroporto e do porto comercial.
O Presidente do Governo Regional e Conselheiro de Estado considera que a dissolução da Assembleia da República foi uma decisão esperada e adequada por parte do Presidente da República.
O Partido Socialista acusa o Governo de falhar com as promessas feitas à população da Terceira.
O orçamento para 2022 prevê 364 milhões de euros para a área da saúde, menos 55 milhões em relação a 2021.
O presidente do governo está confiante na aprovação do orçamento regional.
O Secretário Regional das Finanças diz que o governo não vai adotar uma posição intransigente em relação ao Plano e Orçamento da Região para 2022.
A escolha do novo presidente da Associação de Municípios dos Açores está dependente do voto do autarca da Calheta de São Jorge.
Depois das reivindicações do conselho de ilha, o presidente do governo regional anunciou que um dos barcos da Atlanticoline vai pernoitar em São Jorge.
José Manuel Bolieiro admite que o chumbo do Orçamento do Estado terá consequências para os Açores, nomeadamente no que diz respeito às soluções para a SATA.
José Pacheco, único deputado do Chega Açores, não abdica da redução do governo e afirma que só assim manterá o acordo de incidência parlamentar.
Deputados socialistas consideram que o Governo geriu de forma desastrosa o dossier das agendas mobilizadoras.
À chegada à ilha Graciosa, o executivo regional prometeu rever os apoios às Instituições Particulares de Solidariedade Social e Misericórdias dos Açores.
O deputado da Iniciativa Liberal (IL) no parlamento açoriano anunciou hoje que vai votar contra o atual Plano e Orçamento para 2022, considerando "inevitável" a realização de eleições regionais antecipadas caso as contas da região sejam chumbadas.