Os eleitores podem inscrever-se a partir de hoje, e até quinta-feira, para votarem antecipadamente em mobilidade no dia 1 de fevereiro na segunda volta das eleições.
Os eleitores podem requisitar o voto por via postal ou eletrónica em www.votoantecipado.pt, entre hoje e quinta-feira.
Para exercerem o direito de voto no dia 1 de fevereiro, devem dirigir-se à mesa de voto no município escolhido para votar no segundo sufrágio.
Para os eleitores que se encontrem doentes e internados em estabelecimentos hospitalares, bem como os que se encontrem presos, já podem requerer o exercício do direito de voto antecipado em www.votoantecipado.pt, ou por via postal, até dia 29 de janeiro.
No caso dos eleitores que se encontrem deslocados no estrangeiro, a votação decorre entre os dias 27 e 29 de janeiro – estes devem apresentar-se nas representações diplomáticas, consulares ou nas delegações externas das instituições públicas portuguesas.
António José Seguro e André Ventura foram os mais votados na primeira volta das eleições para o Palácio de Belém e vão disputar a segunda volta a 8 de fevereiro.
O candidato apoiado pelo PS – e agora também pelo Livre, PCP e BE – conquistou 31% dos votos e Ventura, líder do Chega, obteve 23%.