Pedro Catarino dirigiu esta semana uma mensagem aos açorianos sobre as eleições regionais do dia 25 de outubro.
A Comissão Nacional de Eleições diz que o governo regional e a Autoridade Tributária excederam as suas funções ao enviar um mail aos contribuintes açorianos sobre o voto em mobilidade.
O dirigente nacional do PPM suspeita que alguns pequenos partidos se preparam para uma coligação com o PS, na eventualidade de os socialistas não terem maioria absoluta nas próximas eleições.
No final de uma reunião com a Associação Terra Verde, onde se falou sobre o futuro da agricultura nos Açores, Carlos Furtado alertou para a falta de mão-de-obra no setor.
Já está na rua a campanha eleitoral, 228 572 eleitores são chamados às urnas para eleger 57 deputados para a Assembleia Regional.
Nuno Barata, em Ponta Garça, reuniu-se com a Cooperativa Agrícola de Santo Antão, onde se mostrou preocupado com o estado dos caminhos agrícolas em São Miguel.
Os monárquicos querem um barco semanal para transportar carne e escoar produtos agrícolas.
Numa visita ao porto de São Mateus, na ilha Terceira, Artur Lima prometeu lutar pelo aumento da infraestrutura.
O partido reuniu com candidatos em São Miguel. Um encontro que contou com a participação do dirigente regional, António Lima, e do líder parlamentar do partido na Assembleia da República.
O presidente do PSD elogiou a Câmara Lagoa, socialista, por ter inviabilizado a construção de um novo hotel no concelho.
O Partido Socialista também quer criar plataformas logísticas em várias ilhas, dando prioridade à saúde neste programa eleitoral.
O líder nacional do partido critica a centralidade que o governo socialista criou na região.
Ao lado do líder nacional do partido, Tomaz Dentinho, cabeça de lista pela Terceira, defendeu a valorização da Universidade dos Açores na ilha.