É a primeira loja da RIAC a funcionar em contexto hospitalar.
Espaço que visa aliar a prestação de cuidados de saúde à disponibilização de serviços públicos de apoio ao cidadão, com destaque para utentes e profissionais de saúde do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.
Joaquim Bastos e Silva, Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, revela que o próximo ano ficará marcado pela digitalização da administração pública, que inclui a modernização das lojas e a introdução de um posto de marcação de audiências para empresas e cidadãos.
Por forma a aproximar a administração pública dos cidadãos, o próximo investimento da RIAC prevê a criação de um posto móvel, que será instalado numa roulotte com vista a percorrer as ilhas dos Açores e fazer uma escala semanal nas freguesias mais remotas.
Numa fase em que a Rede Integrada de Apoio ao Cidadão aposta na simplificação e modernização de meios e procedimentos administrativos, com recurso a novas tecnologias, depois do Hospital de Angra do Heroísmo seguir-se-á a abertura de lojas RIAC nos hospitais da Horta e Ponta Delgada.
Telejornal