O ano de 2018 tinha registado uma diminuição das denúncias, No entanto, 2019 já atingiu o nível médio registado nos anos anteriores.
Na primeira missão a Força Aérea Portuguesa recorreu à aeronave c-295m, da esquadra 502 destacada na base das Lajes. Descolou da ilha Terceira com um doente pelas 20h30, tendo aterrado na base aérea do Montijo, às 00h15.
Oitenta alunos do Continente visitaram o centro de interpretação ambiental da Praia da Vitória e tiveram a oportunidade de observar aves na zona verde húmida costeira.
A reunião internacional, no dia da Europa, envolveu estudantes de quatro países que estão nos Açores ao abrigo do programa ERASMUS+.
Vai ser feito um investimento de cinco milhões de euros no reforço das condições de operacionalidade no comando da Região.
A analise vai ser feita caso a caso pelos peritos da Ordem dos Advogados.
São conhecidos os direitos de viver numa Europa unida e solidária onde é possível circular livremente; no entanto, à semelhança do resto da Europa, os jovens são quem mais se abstém.
A conclusão resulta de um inquérito às condições de vida e ao rendimento dos cidadãos, realizado pelo Instituto Nacional de Estatística.
A câmara municipal de Ponta Delgada assinou um protocolo de cooperação com a associação de bombeiros voluntários do município.
Os sindicatos voltaram a criticar o acordo laboral das Lajes em vigor.
A escritora Madalena San-Bento lançou ontem, em Ponta Delgada, o livro "Açores, um roteiro interior".
Destina-se ao transporte não urgente de doentes. A bênção do novo equipamento foi feita no dia municipal do bombeiro.
O Secretário Regional da Saúde diz que este tipo de encontro é uma boa oportunidade para testar a formação e as capacidades dos voluntários.
Foram confeccionados pelo Chef Cordeiro, detentor de duas estrelas Michelin, que destacou a qualidade dos produtos com que trabalhou.
As "fake news" onde nasceram e em que medida ameaçam o jornalismo e a própria verdade? São as questões que vão estar em discussão no próximo dia 10 de maio.
Foi na tarde deste sábado quando viajava de Ponta Delgada para a Horta.
Reforçaram a vertente solidária de acolhimento dos seus conterrâneos das ilhas do Faial, Pico e São Jorge.
Paula Vieira é professora na Escola Básica e Secundária Armando Cortes-Rodrigues em Vila Franca e é aluna do Mestrado em Filosofia para Crianças pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade dos Açores.