A psicóloga clínica Célia Barreto Carvalho destaca a resiliência do povo da Ribeira Quente na forma como conseguiu viver com o sofrimento da tragédia que aconteceu há 25 anos.
O fórum transatlântico de cânhamo e canábis pretende dar a conhecer as diferentes utilidades das plantas.
Vinte candidatos com mais de 60 anos disputaram o título de Miss e Mister Sénior 2022 na Ribeira Grande.
Todos os beneficiários do complemento regional de pensão vão receber, em novembro, um aumento extraordinário de 50%.
Os Sindicatos dos Professores consideram que há propostas de alteração do Estatuto da Carreira Docente que não são aceitáveis.
A secretária regional da educação diz que o governo pode avançar já no início de 2023 com um estudo para aferir as necessidades de docentes nos Açores para a próxima década.
O diretor do serviço de cirurgia vascular do hospital de Ponta Delgada decidiu avançar com uma queixa na inspeção regional do trabalho contra o conselho de administração.
Os alunos com dificuldades motoras vão ter acesso a novas modalidades no desporto escolar.
A presidente do conselho de administração do hospital do Divino Espírito Santo diz que houve uma redução superior a 18% no número de inscritos para cirurgia.
Os Açores são a região do país com maior prevalência de diabetes.
A câmara do comércio e indústria de Ponta Delgada quer uma ação mais eficaz das autoridades no combate à mendicidade e ao clima de insegurança no centro da cidade.
Uma médica do Centro de Saúde da Calheta publicou nas suas redes sociais um apelo pessoal para que outros colegas concorram para S. Jorge.
A câmara das Lajes do Pico está a auscultar as populações das freguesias do concelho sobre os problemas sociais.
Os Açores são a única região do país onde não existem equipas de intervenção permanente.
O Prémio Nobel da Medicina de 2006 foi homenageado pelo Hospital Internacional dos Açores.
O terramoto de 1522 tem sido a base da discussão.
Os Açores aproveitam pouco os programas europeus de estágios e voluntariado. A opinião é de Susana Falcão, gestora de projetos internacionais da Associação Sopro.
Cerca de duas dezenas de assistentes operacionais dos estabelecimentos de ensino do Faial e associações de pais manifestaram, terça-feira, a sua preocupação com a falta de soluções por parte do governo regional para resolver a falta de auxiliares.