Os vereadores consideram que Roberto Silva teve um comportamento homofóbico e vingativo em resposta à proposta apresentada pelo responsável da“MiratecaArts”, Terry Costa, sobre a realização de um evento cultural nas Lajes do Pico.
Sociedade
31 ago, 2018, 13:24
Presidente da Câmara das Lajes contestado pelo Movimento Podemos Mais por insultar Terry Costa (Vídeo)
Os dois vereadores do movimento de cidadãos "Podemos Mais" na Câmara das Lajes apresentaram na reunião desta quinta-feira um voto de repúdio pelo comportamento do presidente da autarquia no caso Terry Costa.
Para o Podemos Mais, o comportamento do presidente da câmara das Lajes é substancialmente agravado pelo facto de não ter existido qualquer pedido de desculpas público.
Em comunicado, o Podemos Mais refere que dessa situação condenável e incompatível com o exercício de qualquer cargo público ou político, dará conhecimento à Assembleia Municipal das Lajes do Pico, à Associação dos Municípios do Triângulo, às Assembleias Legislativa Regional e da República e ainda ao Presidente da República.
Recorde-se que, na sequência de um pedido de colaboração enderaçado à câmara das Lajes pela Miratecarts, o autarca teceu considerações depreciativas sobre a orientação sexual de Terry Costa.
As considerações do autarca foram escritas num mail, supostamente interno, mas que acabou, também, por ser recebido pelo diretor da Miratecarts.
Telejornal