"O Clube Desportivo Santa Clara em reunião do conselho de administração da Santa Clara Açores SAD, realizada no passado dia 11 de junho de 2022, votou contra a aceitação de uma proposta de alienação dos direitos desportivos sobre o atleta Lincoln ao clube de futebol Fenerbahçe", lê-se num comunicado publicado na rede social Facebook.
Segundo o clube, que não detém a maioria do capital social da SAD que milita na I Liga portuguesa de futebol, "a proposta apresentada não salvaguarda os interesses" do emblema insular.
A direção presidida por Ricardo Pacheco avançou também ter votado contra o ponto dois da ordem de trabalhos da reunião, "que se prendeu com a designação de um conjunto de elementos que continuarão as negociações visando uma melhoria da proposta apresentada" por Lincoln.
"O CDSC (Clube Desportivo Santa Clara) discorda e repudia veementemente que esse grupo não integre um elemento da confiança do clube", conclui a formação açoriana.
Nas últimas semanas, vários órgãos de comunicação social têm noticiado uma possível saída de Lincoln, sendo que a SAD açoriana ainda não se pronunciou oficialmente sobre a transferência do médio de 23 anos.
A SAD do Santa Clara é atualmente presidida pelo empresário Ismail Uzun, responsável por 7,2% do capital social, por intermédio da empresa Heroes Vertigo.
A maior acionista da SAD açoriana é a empresa Azul Internacional ?????(48,6%), detida por Glen Lau, enquanto o clube detém uma participação de 40%.