O Operário regressou às vitórias e colocou um ponto final numa série de três derrotas consecutivas, ganhando novo ânimo na luta pela permanência no campeonato de Portugal. Os fabris receberam e derrotaram o Moncarapachense por 3-0, três pontos que colocam a formação da Lagoa a dois pontos da salvação.
A vitória dos fabris permitiu-lhes ultrapassar o Sporting Ideal na classificação pois os leões da Ribeira Grande empataram sem golos no terreno do Armacenenses, resultado que se pode considerar positivo para as aspirações do conjunto às ordens de André São Miguel.
Vitória também para o Lusitânia, em casa, frente ao Caldas, por 2-0, resultado que é um autêntico balão de oxigénio para a formação da rua da Sé no que respeita à corrida pela manutenção. Bem mais complicada ficou a tarefa do Sporting Guadalupe que consentiu mais uma derrota, desta vez diante do Coruchense por 2-1.
Na frente da série D o Praiense não desarma na corrida pela subida à II Liga. A equipa da Praia da Vitória foi a Fátima golear a turma local por expressivos 5-1, com quatro golos de Filipe Andrade, mantendo-se firme na terceira posição na perseguição ao duo Mafra e Vilafranquense, equipas que também venceram na 22.ª jornada.
Acácio Mateus