Carlos Pinto não será o treinador do Santa Clara no regresso aos encarnados de Ponta Delgada à I Liga. O técnico responsável pela subida não acompanha a equipa ao escalão maior do futebol português.
“A Santa Clara, SAD, vem por este meio informar que não irá prolongar o vínculo contratual que ligava o treinador Carlos Pinto ao clube”, pode ler-se num comunicado divulgado pelo emblema açoriano, mas sem apontar os motivos que estão na base da decisão.
Contudo, o facto de ainda não ser possuidor do nível IV de treinador, essencial para poder treinar na I Liga, e de só nas próximas semanas ir tirar o nível III, terão pesado na decisão da SAD em optar por não apresentar proposta de renovação de contrato a Carlos Pinto.
O treinador que levou o Santa Clara à I Liga depois de quinze anos consecutivos no segundo escalão, chegou pela primeira vez a Ponta Delgada em Fevereiro de 2016 para salvar a equipa da descida. No final da época 2015/16, e com o objetivo da permanência garantida, rumou ao Paços de Ferreira.
O regresso aos encarnados aconteceu em dezembro de 2016 para tentar recolocar a equipa na luta pela subida, mas sem sucesso, desiderato alcançado na temporada seguinte.
Acácio Mateus