Faleceu o presidente da Junta de Freguesia da Covoada, no concelho de Ponta Delgada.
Mário Serafim da Silva Machado, encontrava-se a cumprir o segundo mandato à frente dos destinos da junta da Covoada, tendo sido eleito pelas listas do PS /Açores – tinha 59 anos, era casado e pai de 5 filhos. Desconhecem-se as causas da morte.
A Câmara Municipal de Ponta Delgada, em nota de pesar, lamenta profundamente o falecimento – diz que será recordado pela sua entrega e justas reivindicações para a freguesia da Covoada.
O presidente do PS/Açores também já reagiu ao falecimento de Mário Machado – Francisco César demonstra o seu pesar, diz que foi um cidadão e político que se distinguiu pelo seu permanente empenho e pela sua grande capacidade de sentido cívico e compromisso para com a sua terra e a sua população.
Também José Manuel Bolieiro, em nome do Governo dos Açores, lamenta o falecimento – em nota do seu gabinete, o Presidente do Governo diz que Mário Machado foi um cidadão exemplar, conhecido pela sua bondade, integridade e dedicação incansável. Acrescenta que a sua participação ativa na vida pública demonstrou o seu compromisso com o bem-estar e o progresso coletivo.