As buscas pelo pescador desaparecido, depois de alegadamente não ter regressado da prática da atividade da pesca em Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, foram interrompidas ao final desta tarde sem que se tivesse encontrado a vítima.
Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Vila do Porto, estiveram empenhados, por mar, uma embarcação com elementos da Capitania do Porto e Comando-local da Polícia Marítima de Vila do Porto e um navio da Marinha Portuguesa, e, por terra, elementos do Comando-local da Polícia Marítima e da Capitania do Porto de Vila do Porto e do Corpo de Bombeiros Voluntários de Santa Maria. No local esteve também uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
As buscas foram interrompidas esta tarde, sem que se tivesse encontrado a vítima, e serão realizadas no âmbito das ações diárias de patrulha efetuadas pela Autoridade Marítima Nacional.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio.
De acordo com o que foi possível apurar, o homem de 33 anos terá saído para praticar a atividade da pesca, não tendo regressado a casa.