O PARALELO Festival está de regresso a Ponta Delgada, a 15 de novembro, para um dia único que promete celebrar a dança, a música e o encontro entre pessoas.
Organizado pelo 37.25 Núcleo de Artes Performativas, este evento, que surgiu em 2017, reafirma-se como um ponto de encontro cultural na ilha de São Miguel.
A edição deste ano inclui duas aulas/workshops gratuitos – Contato Improvisação e Danças Tradicionais Europeias – abertos a todos os interessados, mediante inscrição prévia.
No palco, destacam-se duas performances: ‘GO OR NO-GO’, das artistas Sabrina Danielle Baranda e Cristiana Pinheiro Ferreira, que utiliza uma escultura para explorar o movimento; e ‘A-CORDA’, de Sabrina Danielle Baranda e Mathilde Granier, que aborda o complexo tema do equilíbrio, seja individual, social ou ambiental.
O ponto alto do festival, integrado no ‘Warm Up Paralelo Party’, será uma vibrante roda de samba com o grupo Samba da Ampulheta.
Todas estas atividades decorrerão no Solar da Graça, um cenário que a organização descreve como ideal para dançar e celebrar.
Os bilhetes para o ‘Warm Up Paralelo Party’ terão um custo de 7,50 euros, com os pontos de venda a serem brevemente anunciados nas redes sociais do festival.