A idosa já tinha realizado o teste, anteriormente, e tinha tido resultado negativo.
Os utentes e profissionais do nordeste vão ser sujeitos a uma segunda ronda de testes. Depois de conhecidos os resultados dos novos testes é que serão consideradas novas medidas para o lar.
Por enquanto, já foram prolongados os períodos de quarentena e estão a ser feitaa as novas colheitas visto que o comportamento do vírus tem uma carga viral díspar de pessoa para pessoa.
Até às 00h de hoje foram registados mais 295 casos suspeitos, dos quais 130 registaram resultado negativo, um positivo, que resulta do óbito já mencionado e 164 aguardam colheita e/ou resultado.
Existe, de momento, 264 casos suspeitos e 2160 vigilância ativas em toda a região.
O número de internados em unidades hospitalares mantém-se em 19, no entanto, um dos doentes que se encontra nos cuidados intensivos do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira já está curado da Covid-19. Contudo, continua na mesma unidade de saúde devido às restantes patologias. O caso em questão refere-se a um indivíduo do Pico.
A região regista 86 casos positivos ativos, 11 casos recuperados e cinco óbitos.
No Hospital do Divino Espírito Santo serão feitos testes de rastreio, mesmo que não sejam casos suspeitos, a todos os profissionais e utentes. Bem como a todos os que já tiveram alta nos últimos dias, mesmo os doentes deslocados que já regressaram às suas ilhas de origem.
RTP/Açores