Mais abandonos e menos donativos para associações de proteção animal (Vídeo)

Na ilha de São Miguel tiveram de se adaptar à nova realidade de pandemia para conseguirem continuar a dar resposta aos pedidos de ajuda que chegam diariamente.

Perante a pandemia, e mais recentemente a restrição nas deslocações entre os seis concelhos da ilha de São Miguel, as associações de proteção animal tiveram de se adaptar para continuar a garantir a resposta aos pedidos de ajuda que chegam todos os dias e que estão a aumentar.

A Animais de Rua suspendeu o programa de esterilizações e só está a atuar em casos urgentes, mas continua a ajudar na compra da ração.

A Associação Cantinho dos Animais também continua a dar apoio a quem pede e tem recolhido três a quatro animais por semana.

Os donativos diminuíram drasticamente e as associações estão preocupadas, uma vez que dependem desta ajuda.

Além disso, a Animais de Rua afirma que o aumento dos abandonos é já uma realidade e adianta que esta situação traz muito receio para o futuro.

A Organização Mundial de Saúde já afirmou que os animais não são transmissores de COVID-19.

RTP/Açores