As aulas recomeçaram hoje nas escolas dos Açores.
A Federação das Associações de Pais e Encarregados de Educação dos Açores concorda que não se apliquem na Região as novas regras nacionais de isolamento profilático no regresso às aulas presenciais agendado para segunda-feira.
Com o aumento de casos positivos, aumentam também as queixas pela demora nas respostas das delegações de saúde.
A linha de saúde Açores não consegue dar resposta em tempo útil a todos os pedidos de apoio.
O presidente do governo regional defende o direito ao voto e é de opinião de que é possível conciliar as preocupações de saúde pública com o voto nas legislativas de 30 de janeiro.
Quarenta e quatro mil açorianos já levaram a dose de reforço da vacina.
Quinta-feira de manhã, 450 pessoas, levaram a 3ª dose da vacina contra a covid-19 no centro de vacinação das Portas do Mar, em Ponta Delgada.
A região não vai adotar o novo critério de contato de alto risco para alunos em meio escolar, decretado pela direção geral de saúde.
A câmara municipal da Horta vai promover uma testagem massiva à população da ilha do Faial.
No último mês de 2021, houve um aumento da procura de testes à Covid-19.
Na Universidade dos Açores foram diagnosticados dois casos positivos em quatrocentos testes realizados esta semana.
Na ilha do Faial já é possível fazer testes antigénio gratuitos, mediante agendamento.
A PSP identificou nos Açores situações pontuais de incumprimento das regras de combate à Covid-19 durante a noite de passagem de ano.
O período de isolamento para infetados, sem sintomas, com o vírus SARS-CoV-2 foi reduzido de dez para cinco dias nos Açores, anunciou hoje a autoridade regional de saúde.
Os Açores adotaram medidas ajustadas para combater a nova variante ómicron e é normal o aumento do número de casos positivos para esta fase da pandemia.
Os centros de testagem gratuita da Terceira realizaram esta quinta-feira cerca de mil testes à Covid-19.
O secretário regional da saúde, Clélio Meneses, disse hoje que nas ilhas sem laboratório qualquer pessoa pode recorrer à unidade de saúde para realizar teste à Covid-19, de forma gratuita.
Em regime de casa aberta, o hospital do Divino Espirito Santo está a realizar teste gratuitos antigénio à população. A capacidade é de cerca de 40 testes por hora.