A lavoura da ilha Terceira teve com dificuldades em escoar vacas de refugo, mas já retomou o embarque de gado para Portugal continental e Madeira.
⚠️ As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas.
Tiago Lopes anunciou um caso positivo no dia de hoje conhecido depois de ter sido publicado o comunicado da Autoridade Regional da Saúde.
Faleceu nas últimas horas, no hospital de Ponta Delgada, uma mulher, vítima da Covid-19.
Deram negativo os testes feitos à tripulação do navio que transporta bens essenciais para as ilhas Flores e Corvo.
Foi detetado um caso suspeito de Coronavírus entre a tripulação do navio que faz o transporte de bens essenciais para as ilhas do grupo ocidental.
Um avião da Azores Airlines aguarda no Aeroporto de Lisboa, desde terça-feira, autorização para seguir para a China com o intuito de carregar equipamento médico para os Açores.
Foram identificados mais 12 casos positivos relacionados com a estrutura residencial para idosos.
No Faial, estão canceladas as festas em honra do Divino Espírito Santo.
Hoje foram registados como casos positivos 11 mulheres, com idades compreendidas entre os 21 e os 87 anos, e a um homem com 67 anos.
Começaram hoje as limitações à circulação entre concelhos neste período da Páscoa e os controlos policiais vão continuar até à próxima segunda-feira.
O número foi avançado em conferência de imprensa.
No período de Páscoa, os cidadãos não podem circular para fora do concelho de residência.
Os casos foram identificados na sequência da cadeia de transmissão secundária originária do concelho da Povoação.
O indivíduo de 90 anos já estava internado desde meados do mês de março no Hospital do Divino Espírito Santo, com prognóstico reservado.
A paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Ponta Delgada, transmite todos os dias a missa no Facebook.
Pedro Resendes, da delegação dos Açores da Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal, reconhece mais solidariedade da população e considera que o isolamento não é um problema de agora.
O Governo Regional vai disponibilizar apoio financeiro para alojamento, alimentação e cancelamentos de viagens a todos os estudantes açorianos deslocados que comprovem estar em carência social e económica.