Uma medida que foi contestada mas acabou por ser aceite.
A situação será reavaliada a 3 de abril.
O reforço de pessoal poderá ser uma hipótese.
O Governo português adotará as medidas que forem decididas.
A partir de segunda-feira, 16 de março, 41 mil alunos das escolas açorianas vão estar sem aulas, para período de
A medida visa otimizar a capacidade de resposta das autoridades de saúde regionais face à situação da pandemia do COVID-19.
A empresa vai manter as viagens consideradas essenciais, e reduziu o horário de funcionamento de outras áreas de serviço.
Esta solicitação decorre na sequência da "posição de Vossa Excelência quanto à impossibilidade do Governo Regional determinar (...) a suspensão das ligações aéreas do exterior com os aeroportos dos Açores".
O não cumprimento desta medida constitui crime de desobediência e, como tal, será apresentada queixa junto das autoridades judiciais.
O prazo para pagamento dos impostos também vai ser prolongado.
Quem tiver de ficar com os filhos em casa vai ter as faltas ao trabalho justificadas e o rendimento mensal garantido até 66%.
O presidente do Governo Regional dos Açores acaba de anunciar que a Região passou de estado de alerta a estado de contingência por causa do coronavírus.
Depois das restrições impostas por Donald Trump, a Azores Airlines explica que apenas será proibida a entrada de passageiros provenientes de países com transmissão comunitária ativa do Covid-19.
Isabel Cássio diz que há um dever de cidadania em respeitar as medidas de proteção, prevenção e higiene.
O PSD e o PPM afirmam que se for necessário avançar para medidas impopulares também estarão ao lado do governo para salvaguardar a saúde das pessoas.
A Associação de Municípios dos Açores recomenda que as autarquias acrescentem aos seus planos de contingência as medidas anunciadas pelo Governo.
As normas entram em vigor hoje (13 de março), depois do Governo Regional ter decretado estado de alerta.
As escolas estão a seguir as orientações da Direção Regional da Educação e das Autoridades de Saúde, para evitar a propagação do novo Coronavírus.