Em Vila Franca do Campo, o cortejo dos Reis Magos voltou a sair à rua, depois de 2 anos de interregno devido à pandemia.
A Casa Museu José da Costa Franco, em Ponta Delgada, recebeu a exposição "Encanto e Tradição nos Presépios de Lapinha".
A programação do Teatro Micaelense para os primeiros quatro meses de 2023 faz-se com artistas regionais, nacionais e internacionais.
Na véspera do arranque do processo de revisão constitucional na Assembleia da Republica, a comissão para o aprofundamento da autonomia começou a votar as suas propostas de alteração que terão de aguardar por um outro processo de revisão.
Ler mais faz parte das resoluções de várias pessoas para este novo ano.
Foi organizado na freguesia da Agualva, na ilha Terceira, um presépio vivo que contou com a participação de 35 figurantes.
A Câmara da Praia da Vitória anunciou o cancelamento do desfile de Reis, na Rua de Jesus, este ano, devido à situação financeira da autarquia.
Até ao dia de reis, na junta de freguesia das Velas, em São Jorge, pode ver um presépio que combina a tradição com o contemporâneo.
Nesta quadra festiva, os presépios continuam a assumir um lugar central nos Açores.
Dando continuidade ao êxito das três primeiras temporadas , a RTP-Açores inicia, esta terça-feira, a transmissão da nova serie de programas do "Historias da Terra e da Gente", onde Rui Machado e Vasco Pernes, seguem em busca das mais genuínas formas de ser, viver e sentir os Açores.
Em São Miguel, há um presépio com cerca de 200 figuras feitas totalmente em pano.
A Filarmónica União Operária e Cultural de Nossa Senhora dos Remédio, na Fajãzinha, ilha das Flores, encheu de música a Igreja paroquial da freguesia.
Camané e Mário Laginha atuaram sábado à noite no Teatro Micaelense.
O Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada está a apresentar a exposição "O tempo continua a mandar", de Pedro Andrade.
O jornalista José Pedro Castanheira apresentou a "Volta aos Açores em 15 Dias", um livro sobre a sua viagem pelo arquipélago num barco à vela.
O Instituto Açoriano de Cultura já lançou a edição de 2022 da revista Atlântida.
Depois de uma paragem por causa da COVID, a feira do livro está de regresso à escola das Velas, onde os alunos que mais leem são os alunos do primeiro e do segundo ciclos.
É conhecida esta tarde a decisão sobre que cidade portuguesa será a Capital Europeia da Cultura em 2027.