A obra tem linguagem poética e selo da Companhia das Ilhas.
O Centro Cultural de Angra do Heroísmo voltou a receber o Encontro de Coros da ilha Terceira, depois de dois anos de suspensão devido à pandemia.
A freguesia de São Pedro é uma das mais antigas da cidade de Angra do Heroísmo e, por isso, detém um dos mais valiosos patrimónios arquitétónicos, ligados às fortalezas.
Está em exposição, no concelho da Ribeira Grande, um conjunto de peças de artesanato feito em homenagem ao Senhor Santo Cristo dos Milagres e Madre Teresa da Anunciada.
O estudo teológico sobre a devoção ao Senhor Santo Cristo e ao Bom Jesus do Pico deu origem à publicação "Ecce Hommo, num arquipélago de evangelização".
Ontem assinalou-se o Dia internacional dos Museus.
O Observatório da Juventude dos Açores lançou um novo livro que pretende desafiar os jovens a participar mais ativamente na sociedade e a contribuir para a mudança em áreas como o ambiente, a saúde e a educação.
Cinema, concertos, teatro e a apresentação de espetáculos adiados pela pandemia.
Daniela Mercury é a cabeça de cartaz das Sanjoaninas 2022.
Sérgio Ávila, investigador principal do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos da Universidade dos Açores, esteve à conversa com Sidónio Bettencourt no programa Inter-Ilhas onde falou, entre vários assuntos, da iniciativa nacional “O cientista regressa à escola”, em que cientistas visitam a sua escola primária com o objetivo de promoverem a cultura e a literacia científica das crianças.
Pieter Adrianns, a viver em São Jorge há 20 anos, retratou a cultura musical da ilha nas suas pinturas.
Durante o evento foram inauguradas três exposições.
URAP apresenta o livro "Presos e as Prisões Políticas" que investigou a identidade dos detidos em Engra do Heroísmo.
O programa tem um orçamento que ronda os 110 mil euros.
Madalena Ávila é natural de Angra de Heroísmo, mas estabeleceu-se em Lisboa aos 25 anos onde realizou diversos projetos artísticos em áreas como a fotografia, cinema e poesia.
“A guitarra de todas as cores” acontece no domingo pelas vinte e uma horas
O Serviço Educativo do Museu de Angra do Heroísmo promoveu uma oficina de composição de tintas.
Edição de 2022 decorre entre os dias doze e quinze de maio.
A Associação dos Emigrantes Açorianos, com a colaboração da Universidade dos Açores, promove no dia 12 de maio, pelas 8:30h, uma palestra virtual apresentada pela investigadora Hélia Pinheiro sobre a emigração açoriana para o Estado do Ceará, no Brasil.