Apesar do Estádio de São Miguel ser propriedade do Governo Regional, será a Santa Clara Açores Futebol SAD a avançar com as obras orçadas em 100 mil euros.
Em comunicado, assinado pelo acionista maioritário Bruno Vicintin, a sociedade anónima esclarece que o recinto foi devidamente licenciado, tendo por base um plano de obras apresentado que terá um custo na ordem dos 100 mil euros – valor que será suportado na íntegra pela SAD do Santa Clara.
Pode também ler-se que existe um compromisso verbal com o Presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, para que o valor seja devidamente reembolsado.
Refere ainda o comunicado que este esforço financeiro imediato permite concretizar a vontade da Administração: que o Santa Clara possa jogar no Estádio de São Miguel.
Em entrevista à RTP Açores, a Secretária da Educação, Cultura e Desporto confirma o investimento feito por parte da SAD – Sofia Ribeiro revela ainda que prosseguem conversações com vista a uma possível cedência do Estádio de São Miguel.